terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atualidades

Taça Eficiência da FEXERJ
Recebemos a agradável notícia do vice-presidente técnico da Federação Estadual Marcelo Einhorn que o nosso clube- Núcleo de Xadrez Niterói, assumiu a liderança da Taça Eficiência da FEXERJ após o Campeonato Popular realizado no final de semana de 1 e 2 de dezembro na AABB- Tijuca. Abrimos 20 pontos sobre o Clube de Xadrez Mendes e restam poucas provas até o final da temporada de 2007. Temos tudo para ganhar, esta que é, a mais importante disputa de clubes do Xadrez Estadual.

Interescolar por Equipes 2007
Com a presença de cerca de 60 alunos de 9 Escolas da rede municipal de ensino realizamos o Interescolar por Equipes de 2007 na Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos neste sábado, 08 de dezembro. Realizamos o evento em duas categorias: até 11 anos e de 12 a 14 anos com equipes de 3 jogadores mais um reserva. Na categoria até 11 anos a classificação final foi: 1º) EM Portugal Neves de Piratininga - 7,5; 2º) EM Paulo Freire do Fonseca - 7,5 (perdeu no confronto direto); 3º) EM Horácio Pacheco do Cantagalo - 7,0; 4º) EM Vera Lúcia Machado "A" do Badu - 6,5; 5º) EM Vera Lúcia Machado "B" - 1,5 pontos. Troféus para as 3 primeiras escolas e medalhas individuais de ouro, prata e bronze mais medalhas de bronze individuais para a equipe 4ª colocada. Melhores tabuleiros individuais: 1º Tabuleiro - Daniel Oliveira (Vera Lúcia Machado "A") - 3,0/4; 2º Tabuleiro - Alan Oliveira (Paulo Freire) - 4,0/4 e 3º Tabuleiro - Samara Guedes (Horácio Pacheco) - 4,0/4 estes jogadores ganharam medalhas de ouro. Destaque para a equipe da EM Horácio Pacheco formada só por meninas e que iniciou o trabalho há apenas 3 meses e meio. Na categoria de 12 a 14 anos a classificação foi: 1º) EM Honorina de Carvalho "A" de Pendotiba com 14,0 (ganhou um lindo troféu de campeão mais 4 medalhas individuais de ouro) ; 2º) EM Heitor Villa Lobos "A" da Ilha da Conceição - 9,5 (27,5 de escore acumulado) (troféu de vice mais 4 medalhas individuais de prata); 3º) EM Levi Carneiro do Sapê - 9,5 (25,0 de esc. acum.) (troféu de 3º lugar mais 4 medalhas individuais de bronze); 4º) EM João Brazil do Morro do Castro - 9,0 (4 medalhas individuais de bronze); 5º) EM Heitor Villa Lobos "B" - 8,0; 6º) EM Honorina de Carvalho "B" - 7,5; 7º) EM Paulo Freire (Fonseca) - 7,0; 8º) EM Infante Dom Henrique (Engenhoca) - 5,5; 9º) EM Tiradentes (Tenente Jardim) - 5,0. Melhores tabueliros individuais: 1º Tab. - Luiz Guilherme (Honorina de Carvalho "A") - 5,0/5; 2º Tab. - João Vitor (Honorina de Carvalho "A") - 5,0/5; 3º Tab. - Keven Moreira (Villa Lobos "A") - 5,0/5 que receberam lindas medalhas de ouro. Registramos a presença do Prof. Armando Arosa Superintendente de Ensino da FME, da Diretora do Villa Lobos Prof. Elizia, do Árbitro Nacional de Xadrez Pedro Paulo Queiroz, além dos Instrutores das diversas escolas e diversos pais de alunos.

Um comentário:

Marvio Salles disse...

Zé, parabéns pela idéia! É mais um canal para contato da nossa turma, e bem rápido.
Gostaria de comunicar que neste final de semana 08 e 09/12 fui aprovado no exame e agora sou faixa preta de judô, com diploma da CBJ.
Mas devido a este outro esporte que também coloco em pé de igualdade com o xadrez no meu coração, não poderei jogar o Camp do Interior.
Abs a todos do NXN