sábado, 20 de dezembro de 2008

Confraternização de fim de ano (2)

Os amigos do NXN estiveram mais uma vez reunidos no Restaurante Decolores na Ponta D'Areia no sábado, 20/12 para sua tradicional comemoração de fim de ano. Estiveram lá Gilson Paula de Souza, Antonio Sylvio da Costa, Sérgio Murilo Guimarães, José Costa Fernandes, Sergey Patricio de Oliveira, Milton Okamura, Gilberto Dalboni de Lima, Manoel do Vale Neto e Felipe Mattos Fernandes, que puderam saborear a maravilhosa Bacalhoada do Decolores.

Aos amigos enxadristas Boas Festas e Feliz 2009!

Confraternização de fim de ano (1)

Alguns dos presentes na confraternização

Marcelo Einhorn premia Georg von Bülow
como tetra-campeão Niteroiense


Na última quinta-feira, 18/12 realizamos no Clube de Regatas Icaraí (local atual de encontro dos enxadristas de Niterói) a entrega de prêmios dos torneios realizados ao longo de 2008. Foi um coquetel festivo com a presença expressiva dos associados, onde nos despedimos do ano brindando com refrigerantes, cervejas e salgadinhos, tendo como coroamento a entrega dos prêmios dos 6 torneios realizados a partir de abril. Além dos sócios do NXN esteve presente prestigiando a comemoração o vice-presidente da FEXERJ Marcelo Einhorn.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Xadrez Tri-legal




Nosso grande amigo e ex-presidente do NXN (primeiro presidente do NXN e seu fundador também) acaba de nos apresentar sua mais nova criação- um Xadrez tri-dimensional utilizando uniformes times de futebol como brancas e pretas. O Xadrez tri-dimensional mostrado por Lybio Quintas atua como fator que facilita muito o combate à perspectiva cônica gerada pelo tabuleiro tradicional, sem haver um desnível considerável entre os 4 níveis que existem no tabuleiro tri-legal. Além disto, podemos relatar que o referido tabuleiro, pelo fato de possibilitar a interação entre tradicionais agremiações de futebol (com seus uniformes) que podem se envolver numa acirrada disputa entre clubes através de uma partida de Xadrez, ainda possui 4 níveis de altura que culminam no nível mais elevado onde pode-se ressaltar a importância do pequeno centro no Xadrez. É lúdico e educativo. Acima podemos ver duas fotos do Xadrez tri-legal.